O Conselho Disciplinar do Peladão Luck.Bet negou nesta terça-feira (26), protesto feito pela equipe USA/UDS e o time está fora do campeonato de futebol amador. A equipe não aceitou a derrota para o time Família Lixeira B na última rodada da fase 128, sob a alegação de suposta irregularidade do atleta “Cabecinha”, que estaria impedido de participar da competição.
O Conselho acatou a tese da defesa do time protestado feita pelo advogado Frederico Gaíva.
Frederico apresentou três argumentos: intempestividade, pois o recurso teria sido protocolado após o prazo legal; falha de qualificação, já que a equipe protestada foi registrada no campeonato como Família Lixeira “B” e o protesto feito contra a equipe Família Lixeira; falha no recolhimento da guia de protesto, já que o time teria pago a multa em dinheiro, quando deveria fazê-lo em alimentos entregues à organização do campeonato junto à nota fiscal da compra (R$ 800).
Por unanimidade (5 a 0), o Conselho Disciplinar acatou a tese de falha na forma de pagamento e o USA/UDS está fora da competição. Já o time Família Lixeira “B” segue no campeonato e vai jogar a Fase 64, que vai de 5 a 7 de abril.