Em rodada dupla que aconteceu na tarde/noite de sábado (09) no mini estádio do bairro Praeiro, em Cuiabá, o Potiguá enfrentou a Tropa do SG “B” no jogo de fundo e conseguiu sua classificação de forma emocionante, ao estar perdendo por 2 a 0, empatar o jogo na reta final e conquistar a vitória na disputa de pênaltis.
Durante boa parte da partida, a Tropa do SG “B” dominou o adversário, graças a boa atuação dos reforços que vieram de fora de Mato Grosso, como K10, Bolinha, DG e cia. O placar foi aberto aos 30, com DG aproveitando cobrança de escanteio e antecipando o goleiro para fazer 1 a 0, vantagem que durou até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, foram necessários nove minutos para o placar aumentar. Bolinha chutou de fora da área e fez 2 a 0. Quando parecia que o jogo estava decidido, o Potiguá reagiu. Biro Biro, irmão de Walderrama, aproveitou bobeira da defesa do SG e fez o primeiro. Danielzinho, aos 39, fez o gol de empate dos visitantes.
Sem tempo para qualquer outro feito, as duas equipes tiveram que se contentar com a igualdade e foram decidir a vaga na Fase dos 64 através das cobranças de pênaltis. Na marca do cal, o goleiro Richard apareceu para defender a cobrança de Nego Jo, enquanto o grandalhão zagueiro Luciano converteu e colocou o Potiguá na próxima fase.