Zagueiro Lucão, do tropa Gela Guela
Foto: Alexandre Alonso
Organizadores do Peladão Luck.Bet, maior campeonato de futebol amador do Brasil, decidiram homenagear os melhores atletas e o melhor técnico da edição 2022/23, que teve 496 times inscritos.
Os craques foram escolhidos pelos organizadores, locutores, comentaristas e pela imprensa especializada e receberam troféus e brindes durante o Congresso Técnico da nova edição 2023/24, realizado na última quinta-feira (14), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Goleiro: Angu (Tropa Gela Guela)
Zagueiros: Lucão (Tropa Gela Guela) e Brunão (CAR)
Lateral Direito: Ruanzinho (FSR)
Lateral Esquerdo: Dieguinho (UDS e USA)
Volantes: Jean Lúcio (Tropa Gela Guela) e Capivara (UDS e USA)
Meia: Pikachu (CAR)
Atacantes: Luquinhas (Tropa Gela Guela), Fernandinho (Amigos) e Léo (CFV)
Treinador: Pedro Paulo – Sapão (Tropa Gela Guela)
Todos devem participar da edição 2023/24, alguns em outros times, como é o caso do treinador Sapão que agora, vai comandar o WT, que na última edição quase levou o título.. O time é formado
por moradores e amigos do bairro Jardim Florianópolis, de Cuiabá.
“Todos os anos, os Peladão revela grandes jogadores e treinadores que acabam conhecidos e despertam o interesse de outras equipes do futebol amador e até mesmo do profissional. Nesta seleção que montamos, muitos certamente vão trocar de camisa, como é o caso do treinador Sapão. E futebol é assim mesmo, quem se sobressai consegue melhores contratos e oportunidades”, explicou o diretor-geral da competição, Poli Kiesque.
“Esperamos que desta edição saiam esses e outros craques para a seleção de jogadores que será apresentada no próximo Congresso Técnico, o do Peladão 2024/25. Desejo uma grande competição e que todos possam se destacar durante todo o campeonato”, completou.
O Peladão Luck.Bet 2023/24 começa em janeiro do ano que vem, e vai reunir mais de 700 times de 60 cidades de Mato Grosso. Vale dizer que o campeonato foi criado em 2005, pelo então prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSD); hoje, deputado estadual.
“É uma honra ver o quanto nosso campeonato cresceu em qualidade técnica profissional e em todos os setores. A premiação destes craques é mais que justa homenagem, é também um estímulo a todos os jogadores que certamente vão se emprenhar para estar na seleção do Peladão 2023/24. Parabéns a todos!”, disse Wilson Santos.
“Fico feliz em fazer parte desta competição a partir deste ano e de entregar os troféus aos melhores da última edição. Tenham certeza de que de agora em diante o deputado Botelho faz parte do Peladão e de que vou trabalhar para que o campeonato cresça a cada ano e se fortaleça em todo no nosso estado. Parabéns aos craques e ao deputado Wilson Santos que foi quem criou esta maravilha de competição em nosso estado”, disse o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.