Na noite desta quarta-feira (19), o Ginásio Aecim Tocantins foi palco de uma sessão de julgamento que decidiu o futuro de duas equipes do 13º Campeonato Peladão de futebol amador. O Conselho Disciplinar analisou o protesto interposto pela equipe Ponto Final contra o Amigos B e, por unanimidade, decidiu pelo não acolhimento do recurso.
A defesa da equipe Amigos B apresentou duas questões prejudiciais de mérito que foram acolhidas pelo Conselho Disciplinar. A primeira questão alegada foi a falta de indicação clara dos dispositivos específicos do regulamento que teriam sido feridos ou desobedecidos pela equipe Amigos B, conforme o artigo 45, inciso II do regulamento. A segunda questão apontada foi a ausência de comprovação mediante cupom fiscal ou nota fiscal do recolhimento dos alimentos que deveriam ser apresentados no ato do protocolo do protesto, conforme o artigo 46, parágrafo único.
Sem a devida comprovação e especificação exigidas pelo regulamento, o Conselho Disciplinar julgou o protesto improcedente. Com isso, a equipe Amigos B está oficialmente classificada para a fase de quartas de final do campeonato, continuando na disputa pelo título.